sábado, 14 de julho de 2007

PROA 17/24

Auto -Avaliação:

Bom inicialmente tive dificuldades para fazer as atividades devido a dois probleminhas , tempo e falta de net em casa devido a mudança de cidade, mas depois que minha net foi instalada comecei a correr atrás das atividades que estavam atrasadas, nossa aprendi muito neste seminário incorporei o uso do bloglines em meu dia-a-dia era uma ferramenta que desconhecia, a inserção de links era algo que eu tinha dificuldade para fazer mas agora consigo já não tenho mais dificuldades, linkar os feeds foi maravilhoso antes ficava olhando aquelas janelinhas escritas Rss e não entendia agora sei como fazer para inserir um feed, a edição do banner dá uma cara diferente ao blog é a personalização que podemos fazer . Notei que o blogger está com diversas ferramentas disponíveis para edição, fui descobrindo cada uma e já utilizando no meu blog pessoal, acho que apenas faltou a inserção de música no blog nesta disciplina creio que fica bem interessante em um blog e também a mudança de templates que capturamos da internet foram dois pontos que faltaram , mas as dicas e truques! foram espetaculares, parabenizo a organização e principalmente a presença constante motivadora das professoras fizeram um papel de tutoria admirável.
A idéia de dividir os alunos em grupos e dar uma ferramenta para cada grupo pesquisar foi bem interessante, assim permitiu o aprofundamento na ferramenta e o trabalho de visita a cada ferramenta pesquisada foi importante assim conhecemos já de forma mais apurada o funcionamento e principalmente a sua forma de uso pedagógico. No grupo tive uma boa participação as atividades proposta colaborando de forma significativa com o grupo. até o relatório final.
Quanto a minha participação não posso dizer que foi excelente mas tive uma participação atuante durante o curso.
Fico muito feliz com todo o conhecimento obtido.!

Um comentário:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Flávia

O que exatamente gostaríamos de saber, com maior profundidade, é o que está incluído neste "nossa aprendi muito neste seminário". É importante saber como se deu este processo para ti, principalmente numa disciplina que está acontecendo nno final do curso de especialização.

Uma outra coisa que deverias abordar nesta auto-avaliação é sobre o trabalho em grupo. Sobre a tua participação e sobre porque o grupo não finalizou o trabalho.

Sobre os templates capturados na rede: nem sempre são uma boa opção, pois distorcem os códigos padrões do blogger e, dificilmente, seguem os padrões da web (w3c) e, então, o que fica bonitinho no internet explorer, fica distorcido ou invisível no Firefox, por exemplo.

Música: na minha opinião, uma página não deve ter música que toque sem que a pessoa que está entrando na página opte por isso e acione o controle para tocar a música.


abraço!